Nada como uma informação oficial para aplacar a vontade dos fãs. O estrategista de comunidades da Naughty Dog, Arne Meyer, revelou ao site Videogamer que, apenas agora, a empresa começou a pensar nas possibilidades de uma sequência de The Last of Us. Segundo ele, não fazer isso seria negativo tanto para os fãs quanto para a própria empresa.

A poucos dias do lançamento de uma remasterização do título para o PlayStation 4, Meyer afirma que a desenvolvedora está satisfeita com a história com começo, meio e fim apresentada. Assim, explica, a empresa não precisa continuar se não quiser ou não existirem razões suficientes para isso, ao mesmo tempo em que dá para explorar outras coisas interessantes no mesmo universo.

É uma dinâmica que funciona bem em outros títulos da Naughty Dog, como Uncharted, que apesar de contar sempre com os mesmos personagens, apresenta histórias independentes que começam e acabam em um mesmo título. Segundo Meyer, é dessa forma que a empresa consegue perceber se ainda está apaixonada por um projeto, a ponto de continua-lo. Caso a resposta seja negativa, todos seguem em frente sem a sensação de que estão deixando pontas soltas – e os próprios fãs, para trás.

A declaração de Meyer aparece quase que simultaneamente à do dublador Troy Baker, que afirmou ainda não ter sido contatado para um possível The Last of Us 2. Como a Naughty Dog diz estar ainda no planejamento inicial da sequência, ainda não dá para saber se Joel vai ou não voltar, e o porta-voz da companhia não entrou nesse assunto.

A má notícia disso tudo é que, se o novo game ainda está em pré-produção, ele bem provavelmente não é o título gigantesco que a Naughty Dog produz lado a lado com Uncharted 4. Então, é possível que a gente espere algum tempo até termos uma perspectiva de The Last of Us 2.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)