Nesta terça-feira (29), a Electronic Arts anunciou seu novo serviço o EA Access, que pode muito bem ser definido como o Netflix dos títulos da desenvolvedora. Exclusivo para Xbox One, porém, a novidade que deve ser lançada daqui a alguns meses não vai dar as caras no Brasil, pelo menos no primeiro momento.
De acordo com a assessoria nacional da EA, em sua primeira leva, o Access estará disponível apenas para Estados Unidos, Reino Unido e outros dez países. Da América Latina, apenas o México faz parte da lista. Mas a informação oficial inclui uma menção a “territórios que serão anunciados” e levanta a esperança de que o Brasil não fique por muito tempo de fora.
No momento, o serviço encontra-se em fases de testes Beta, com a Electronic Arts convidando jogadores selecionados para participarem em primeira mão. O EA Access vai custar US$ 5 (cerca de R$ 13) por mês e dará acesso não apenas a uma grande biblioteca de games da empresa, como também garantirá descontos na compra de DLCs, acesso antecipado a jogos selecionados e a participação em Betas.