Depois da saída de Cliff Bleszinski, surgiram diversos boatos de que a Epic Games estava na pior, sem seu principal designer e franquia, já que Gears of War havia sido vendida para a Microsoft. Eis, então, que a empresa surge com um novo episódio de Unreal Tournament e, agora, anuncia a aquisição do Pitbull Studio para fortalecer o desenvolvimento e licenciamento de seu motor gráfico proprietário.

Em uma compra que não teve valor divulgado, a Epic adquiriu a desenvolvedora britânica para prestar assistência aos produtores de jogos da Europa que estejam interessados em utilizar a Unreal Engine. Agora, a Pitbull passa a se chamar Epic Games UK e já trabalha em alguns projetos ainda não anunciados. Os focos principais são o mercado indie e a concorrência com a Unity.

Além disso, a empresa afirma estar buscando parcerias com universidades como Oxford e Cambridge em busca de novos talentos do desenvolvimento de jogos, formando talentos que, mais tarde, contribuam para o futuro do motor gráfico e também da indústria. A ideia é fomentar a criação desde games menores até grandes blockbusters, em parcerias com estúdios britânicos.

Originalmente, a Pitbull Studio era o braço inglês da Midway, criadora de jogos como Mortal Kombat. Em 2009, ela se tornou independente após a compra de sua controladora pela Warner Bros. e posterior transformação no que hoje é a NetherRealm Studios.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)