Quando Killzone: Shadow Fall foi lançado, quem comprou esperava que o game tivesse a resolução de 1080p, inclusive no multiplayer, tanto que isso está descrito na capa do jogo. Porém, o clima ficou feio pro lado da Sony, pois uma ação foi movida contra a empresa, por propaganda enganosa. As informações são da Gamespot.
O processo foi aberto por Douglas Ladore, da Califórnia, que comprou o jogo e logo percebeu que o game não rodava com os gráficos que foram prometidos. Caso a Sony seja condenada, poderá pagar mais de US$ 5 milhões em indenização.
O problema é que o processo afirma que boa parte das pessoas apenas adquiriram o game por causa da resolução 1080p. O próprio Ladore afirma isso e diz que, se soubesse da redução gráfica, não teria pagado tanto pelo game. Por enquanto, a Sony não comentou o assunto.
De acordo com seu site oficial, o jogo usa uma técnica chamada de reprojeção temporal, para poder alcançar essa resolução, e que esse resultado seria similar a 1080p e não necessariamente este. É um truque de desenvolvimento para economizar os recursos da máquina e permitir uma taxa de 60 fps, por exemplo.