Números hiperbólicos, normalmente, são o que acompanham os relatórios financeiros liberados pela Activision e os números em relação ao ano passado não poderiam ser diferentes. A empresa comemou nesta semana a marca de US$ 11 bilhões arrecadados nos 12 anos de existência da franquia Call of Duty, bem como os US$ 850 milhões obtidos por Destiny desde seu lançamento.
O ano, sem dúvida, foi da companhia, com nada menos do que três gigantescos lançamentos em termos de faturamento. Além do já citado CoD: Advanced Warfare e da saga espacial da Bungie, temos também Hearthstore: Heroes of Warcraft, que também liderou as listas, principalmente em dispositivos mobile. Os dois últimos, juntos, já registram mais de 40 milhões de usuários registrados – 16 milhões só em Destiny.
Durante todo o ano de 2014, o faturamento da Activision foi de US$ 4,81 bilhões, um aumento em relação aos US$ 4,34 bilhões registrados em 2013. A expectativa para o fim do atual ano fiscal, que se encerra em 31 de março, é positiva, mas um pouco abaixo do esperada devido à alta do dólar. Boa parte do faturamento da empresa se dá fora dos Estados Unidos, ou seja, a variação cambial pode acabar dificultando um pouco as coisas, o que não necessariamente significa que a empresa está perdendo dinheiro.
Na tentativa de repetir os resultados extremamente positivos, a Activision também revelou em seu documento fiscal que prepara pelo menos uma dezena de lançamentos para chegarem às lojas entre abril de 2015 e o fim de março do ano que vem. Entre eles, claro, está um novo Call of Duty que, desta vez, será desenvolvido pela Treyarch, a mesma de Black Ops e também de World at War, o que reacendeu uma pequena chama de que poderemos ver um novo capítulo ambientado na Segunda Guerra Mundial.