Durante a Milken, uma conferência voltada ao mercado financeiro realizada em Los Angeles, o CEO da Activision, Bobby Kotick revelou que a empresa pretende investir cerca de US$ 500 milhões em Destiny, o mais novo jogo da desenvolvedora Bungie. A empresa mais tarde confirmou ao site Reuters que o número está correto, mas inclui toda a gama de despesas relacionadas com o projeto, e não apenas os custos de desenvolvimento.
“O plano ambicioso da Bungie foi feito para se desdobrar ao longo de um período de 10 anos“, disse um porta-voz da Activision. “A quantidade de conteúdos criativos, âmbito e escala não tem precedentes e é necessário para trazer a visão da Bungie a vida“. O representante acrescentou que “a longo prazo, esperamos que os custos do produto final sejam mais ou menos na mesma linha de outros títulos Triple-A”.
Claro que, quando você pensa sobre o acordo de 10 anos que a Activision e a Bungie assinaram e a força de marketing que publicadora está pronta para alavancar, torna-se mais fácil entender como os números se somam. Bobby Kotick ainda prometeu que Destiny será um dos maiores lançamentos na história, com a esperança de que seja a próxima franquia de bilhões de dólares da empresa.
Destiny chega em 9 de setembro para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4 e Xbox One.