Nesta quinta-feira (06), a notícia de que a Activision havia bloqueado a função Share Play em Call of Duty: Advanced Warfare surpreendeu à grande maioria dos usuários dos consoles da Sony. Com a cobertura na imprensa internacional, o caso causou polêmica e críticas à empresa, que agora veio a público explicar porque a funcionalidade foi bloqueada no game.
De acordo com a companhia, trata-se de uma questão de tempo. Como o Share Play foi introduzido na última semana, com o lançamento da atualização 2.0 Masamune, os desenvolvedores de Advanced Warfare não teriam tido tempo para experimentar com ela e, no perigo de mal funcionamento, decidiram bloqueá-la por enquanto, até que novos experimentos sejam feitos.
A Activision informa que o Share Play deve ser habilitado no futuro, mesmo que apenas em alguns modos de jogo, uma vez que a empresa tiver a chance de trabalhar com a função e garantir que tudo rode bem. Não há data para isso, porém. As informações são do Eurogamer.
Em declarações oficiais publicadas na quinta, a Sony afirmou que todos os jogos para o PS4, obrigatoriamente, precisam ser compatíveis com o Share Play, mas cabe a cada produtora liberar, ou não, o uso da função em seus jogos. Existe, por exemplo, um sistema de impede a exibição de spoilers para jogadores de primeira viagem ou outro que bloqueia a visualização de menus ou certas configurações pelos jogadores convidados.