Nesta terça (08), o Brasil enfrenta o que para muitos é a primeira pedreira de verdade nesta Copa do Mundo. Em International Superstar Soccer, game da Konami lançado em 1993, não foi muito diferente e o jogo contra a Alemanha foi um sufoco, com um resultado nada agradável para os torcedores.
As configurações da partida são as mesmas das outras. O estádio escolhido foi o do Brasil e o clima limpo reflete as condições de Belo Horizonte nesta terça-feira (08). As condições dos jogadores foram deixadas em modo aleatório e o handicap dos goleiros no mesmo nível, 3. No relógio do game, a partida ocorreu às 13h.
Brasil 0 x 1 Alemanha
Apesar da seleção brasileira do mundo real estar sem seu principal craque, a de International Superstar Soccer ainda conta com o gênio Allejo. Mas nem mesmo ele foi capaz de passar pela poderosa defesa alemã. Apesar de boas oportunidades de gol para o time canarinho, foram os adversários que dominaram a partida, trazendo muito perigo para o gol nacional.
Aqui, os grandes heróis são os componentes da defesa do Brasil, principalmente o goleiro da Silva. Caso contrário, teríamos uma goleada alemã e muitas lágrimas nos olhos dos torcedores. A zaga, porém, foi capaz de levar o jogo para a prorrogação. E foi lá que a vaca foi para o brejo.
No final do primeiro tempo, um gol de Sieke começou a pintar o quadro da primeira derrota do Brasil na Copa do Mundo. A segunda metade continuou com muito esforço do Brasil, com tentativas incapazes de reverter o placar, que terminou dessa forma.
De um lado, a comemoração da Alemanha, classificada para as finais. De outro, a tristeza de um Brasil que, apesar de todas as dificuldades, conseguiu chegar até aqui e se viu perdendo uma semifinal de Copa do Mundo pela primeira vez desde 1932. Vamos torcer para que, no mundo real, o andamento seja diferente.