Nesta terça-feira (09), a Apple realizou uma apresentação que, entre outras coisas, revelou os novos modelos de iPhone e o Watch, seu relógio inteligente. Pouco se falou em jogos, mas o mundo dos games não foi esquecido e deu as caras com Vainglory, título que serviu para mostrar as capacidades do novo chip A8, que promete uma performance superior aos aparelhos atuais da companhia.

Trazendo a profundidade e a competitividade dos MOBAs para os celulares e tablets da empresa, Vainglory está sendo desenvolvido pela Super Evil, uma empresa formada por produtores de empresas como Blizzard ou Riot. Ou seja, a união de poderes entre veteranos dos dois principais títulos do gênero no mercado atual.

As imagens foram mostradas tão rapidamente no palco quanto no trailer acima, que serve como anúncio oficial para o título, mas um segundo vídeo exibe um pouco mais da engine e dos visuais do título. Desde já, dá para perceber que a empresa deseja levar a rapidez dos dedos dos coreanos também para o mundo mobile, mas fica a dúvida sobre como tudo vai funcionar nas telas sensíveis ao toque.

Por enquanto, Vainglory não tem data de lançamento marcada. O título será exclusivo para o IOS.

A nova geração de componentes da Apple

A mudança nos aparelhos da Apple não acontece apenas externamente, em termos de design. Durante o evento, a empresa revelou os chips A8, de 64-bit, que serão o coração dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Com um tamanho 13% menor que os componentes atuais, a empresa promete entregar 25% mais processamento e uma GPU 50% mais capaz, o que deve ter caído como uma ótima notícia para os desenvolvedores de jogos.

Com dois milhões de transistores e fabricação em uma arquitetura de 20nm, o A8 deve estar não apenas na nova geração de smartphones, mas também nos próximos iPads que chegarem ao mercado. A ideia da Apple, aqui, é entregar dispositivos mais potentes com quase a mesma eficiência energética dos aparelhos antigos, de forma que os usuários possam fazer mais sem terem que viver colados na tomada.

O lançamento dos novos iPhones está marcado para o dia 19 de setembro, pelo menos nos Estados Unidos. Os preços e datas para o Brasil ainda não foram revelados, mas lá fora, o celular deve custar entre US$ 199 e US$ 499.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)