South Park: A Fenda que Abunda Força foi um dos destaques do estande da Ubisoft na BGS 2017. E o NGP teve a oportunidade de conferir um pedaço do game, cuja demo já começa colocando o jogador no papel de ajudante do Capitão Diabetes, entrando em uma boate de strip tease em busca de uma dançarina que pode dar informações sobre uma pessoa desaparecida. Assim como no primeiro, é possível procurar itens em armários, caixas, bolsas e baldes – neste caso, estamos em uma missão em que precisamos de ingredientes para batizar a bebida do DJ.
No primeiro título da franquiaa, o jogador vendia o que não prestava. Agora, entretanto, esses artigos poderão criar poções, itens ou até algo que seja essencial para a missão, como a gin tônica batizada para o DJ. A função de construção é acessada por meio de um aplicativo no celular do seu personagem, que substitui a rede social do primeiro jogo como menu.
Na missão de investigação da demo, você e o Capitão Diabetes encontram dois caras bêbados, mas para conversar com eles sobre a stripper, os heróis tiveram que bancar as dançarinas. Nesst parte, temos uma referência clara a Just Dance, mas de um jeito bem South Park de ser. Logo após a dança e com a insatisfação dos clientes, veio algo que se esperava muito, a batalha.
Mesmo tendo acesso a apenas dois personagens, deu para notar que você poderá escolher sua equipe para o combate, que acontece no melhor estilo RPG tático. É possível mover o personagem por blocos, assim como em Final Fantasy Tactics, por exemplo, e depois disso, escolher o golpe conforme sua estratégia. Ainda existem QTEs, ma que são bem simples de se executar. Enquanto no primeiro game tínhamos que apertar o botão na hora certa, em A Fenda que Abunda Força o jogador espera o circulo encolher até a hora em que é preciso pressionar.
Não muda muita coisa, no final das contas, mas é preciso prestar atenção, pois as QTEs irão determinar a força do seu golpe. Agora, cada botão representa um ataque diferente, enquanto, nos direcionais, é possível usar itens de cura, anular status negativo, entre outros recursos.
O combate foi tranquilo, a dificuldade não era muito alta, mas se seguir a linha do primeiro game, os chefes poderão dar trabalho. Depois da batalha e de obter as informações necessárias, basta concluir a missão. A demo foi curta e não tivemos acesso aos personagens icônicos como Cartman, Stan, Kyle, Kenny e Butters, mas deu para ter uma noção do que está por vir.
Além da mudança no estilo de menu e combate, o jogo está totalmente localizado em português, com as vozes da dublagem brasileira da série. South Park: A Fenda que Abunda Força está com lançamento marcado para esta terça, dia 17 de outubro de 2017, no PC, Xbox One e PlayStation 4.