Com todo grande lançamento, vem sempre um temor: será que tudo vai funcionar? A Activision já viu de perto o fiasco que é liberar um título cujos sistemas online não funcionam – Diablo III, estou falando de você – e, com Destiny, não quer que o mesmo aconteça. E para garantir isso, a empresa montou um verdadeiro bunker de servidores em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A escolha, segundo o CEO da Bungie, Pete Parsons, não tem a ver com jogos e cassinos, e sim, com a geografia do local. Em entrevista ao jornal The Guardian, ele explica que a cidade não é vítima de desastres naturais como inundações, terremos e tornados, o que garante que a natureza não vai interferir na jogatina das pessoas.
Na sequência, está o suporte humano. A Bungie tem mais de 100 engenheiros trabalhando durante todo o tempo na infraestrutura do game, não apenas garantindo que o data center de Las Vegas está funcionando, mas também todos os links com os servidores alugados ao redor do mundo e também as ligações com a Xbox LIVE e a PlayStation Network. É o maior time desse tipo já montado pela empresa.
Com tudo isso, a distribuidora está confiante do resultado. O stress vai ser grande no dia 9 de setembro, quando Destiny chega às lojas, mas a Activision acredita estar pronta para o desafio. Tudo funcionou bem durante os Betas do título, e agora, é hora do desafio final.
O jogo vai ser lançado para PS3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.