Parece que a Activision realmente voltou aos velhos tempos com o lançamento de Call of Duty: Advanced Warfare. De acordo com informações liberadas nesta quinta-feira (20) pela Activision, o game já é o maior produto de entretenimento do ano, deixando para trás qualquer outro jogo, filme, livro ou coisa lançada em 2014. A empresa não falou em números específicos.

De acordo com o presidente da distribuidora, Eric Hirshberg, as vendas e o engajamento dos jogadores – o que envolve número de transmissões pelo Twitch e comentários em redes sociais, por exemplo – já são bem superiores aos vistos no ano passado. Além disso, Advanced Warfare também ganhou para si o título de jogo digital mais vendido da história nas redes Xbox LIVE e PlayStation Network. Aqui, também, ainda faltam os números.

Hirshberg disse que toda a companhia está bastante satisfeita com a performance do game nas prateleiras. Não é para menos. Call of Duty: Advanced Warfare chegou com a missão de representar um salto de qualidade e evolução para a série, marcando sua chegada de vez na nova geração de consoles e a entrada de uma nova desenvolvedora, a Sledgehammer, no mundo da franquia.

A iniciativa deu certo. Em análise no NGP, Advanced Warfare foi elogiado não por levar a franquia a novos patamares, mas sim, por resgatar tudo aquilo que os fãs sempre curtiram nela. Existem os tropeços em termos de enredo e ambientação, claro, mas de maneira geral, o game é uma aventura épica e cheia de ação, e acima de tudo, extremamente divertido.

No total, a franquia Call of Duty já arrecadou mais de US$ 10 bilhões em vendas. O total, de acordo com a Activision, é maior que o de grandes franquias de diversas mísicas, como “Vingadores”, “Jogos Vorazes” e outros.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)