O diretor de Far Cry 4, Patrik Methe, exibe em um novo vídeo do game as cinco melhores coisas para se fazer no violento mundo de Far Cry 4. Vemos cenas de combate cooperativo, momentos completamente insanos e cenas engraçadas capturadas a partir de situações reais de gameplay.
Conhecemos também um novo tipo de missão, com os protagonistas perseguindo um comboio enquanto enfrentam inimigos armados por todos os lados. O final é aquele já visto nos trailers, com o personagem jogando o caminhão de um abismo e saltando pela janela, sobrevivendo à queda.
É esse tipo de coisa que, para o diretor criativo do game, Alex Hutchinson, vende um game. Em entrevista à revista oficial do Xbox, ele disse que uma resolução superior ou uma contagem de frames não influenciam no sucesso de um título, e sim, são incrementais à experiência que ele proporciona.
Para ele, de nada adianta apresentar a mesma coisa de antes, só que em 1080p e 60 fps. A ideia é ir além, entregar novas ideias e é isso que garante o sucesso até mesmo de consoles, não apenas de jogos. Ele não nega a disparidade entre o PS4 e o Xbox One nem o fato de que rodar Far Cry 4 a 1080p em ambos pode ser tarefa complicada, mas acredita que esse nem deveria ser o foco, e sim, que tipo de coisa os jogos lançados são capazes de proporcionar.
Far Cry 4 chega em 18 de novembro para PC, Xbox One, PlayStation 4, PS3 e Xbox 360.