O anúncio de F1 2014, na última quinta-feira (31), foi um misto de frustração e alegria para muita gente, inclusive este que vos fala. De um lado, claro, temos a confirmação de que mais um game está chegando, em outubro. Mas, por outro lado, ficamos sabendo que o título ainda estará restrito apenas ao PC, PS3 e Xbox 360. De acordo com a Codemasters, isso se deve ao processo de reconstrução pelo qual a série está passando no momento.
A produtora explica que um novo motor gráfico está sendo construído do zero para suportar todos os jogos de Fórmula 1 na nova geração. O trabalho, porém, não será terminado a tempo de um lançamento agora em outubro, o que acabou empurrando o título para o começo de 2015. A Codemasters não fala em datas específicas, mas diz que a chegada acontecerá no início da temporada do ano que vem.
De acordo com a desenvolvedora, a ideia é modificar totalmente a jogabilidade, a inteligência artificial e, principalmente, a física dos títulos. Além disso, a empresa promete atualizar o game com novos conteúdos, de forma a refletir o andamento do campeonato real da competição.
A versão old-gen de F1 2014 chega em 17 de outubro ao PC, PS3 e Xbox 360.