Como já era esperado, a Codemasters anunciou nesta terça-feira o novo game de uma de suas principais séries de corrida. Em GRID Autospot, a desenvolvedora atende aos pedidos de uma boa parcela de fãs da série e volta ao mundo da simulação automobilística, entregando um game que, segundo a produtora, será bastante parecido com a extinta série TOCA Race Driver, que deu origem à franquia atual.
O compromisso com a simulação vem já na forma de uma das principais novidades. A câmera que exibe o interior do carro está de volta e, agora, aparece em duas variações, de forma a entregar maior controle sobre o veículo e tornar a experiência o mais realista possível. A ausência desse tipo de câmera foi bastante sentida em GRID 2, que apostou em um estilo mais arcade e voltado para as corridas descompromissadas.
Nem tudo da sequência, porém, vai ser deixado de lado em Autosport. Assim como no game anterior, o novo GRID contará com a luta por patrocínios e a formação de clubes de corrida no modo online, além dos desafios semanais que já são uma tradição nos jogos da Codemasters. Uma novidade, porém, é a adição de um co-piloto, que auxiliará na navegação durante as corridas. A empresa, porém, não entrou em detalhes sobre como isso vai funcionar, mas o uso de tablets ou smartphones é a primeira coisa que vem à cabeça.
O grande foco será o crescimento do jogador em sua carreira de piloto, partindo desde eventos mais simples até as grandes competições da velocidade. Isso já é exibido no trailer, que traz uma variação de carros de diversas categorias. Ao todo, serão centenas de carros para serem utilizados em mais de 100 pistas de 22 regiões ao redor do mundo.
E o melhor de tudo é que os jogadores não precisarão esperar muito para terem acesso a tudo isso. GRID Autosport chega já no dia 24 de junho para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. A compra antecipada dá direito à Black Edition, que traz um veículo exclusivo – a Mercedes SLS AMG Coupé Black Series –, novas opções de cores e 10 patrocinadores com eventos especiais.