Hideo Kojima exibiu, na manhã desta quinta-feira (19), quase meia hora de gameplay de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Apesar de dituado no mesmo ambiente que as cenas exibidas durante a E3, agora temos um olhar muito mais calmo e cuidadoso sobre as diversas mecânicas de jogabilidade, o que inclui o sistema de “mundo aberto” para resolução de missões.

É esse o aspecto que Kojima mais quer que os fãs entendam, de forma a não comparar o título com Grand Theft Auto V. O designer explica que, apesar do clima dinâmico e do mundo aberto de The Phantom Pain, o título não é um sandbox e o jogador ainda tem que seguir uma linha pré-determinada.

A liberdade, então, vem da possibilidade de escolher a forma de abordar cada um dos objetivos do título. Prefere ser furtivo ou é adepto de entrar atirando? Agora você pode, com cada ação gerando uma reação diferente no game.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançado no ano que vem para PS4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360.

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