Vou ser sincero: não vejo graça no Oculus Rift. Joguei bastante Doom com óculos de inteligência artificial para saber que esse tipo de tecnologia é cansativa, desajeitada e apenas realmente divertida nas primeiras horas. É algo para se jogar na casa do amigo ou no shopping, não para se ter em casa. Quase como o Kinect e o PlayStation Vita.
As imagens de The Forest, publicadas pelo site Computer and Videogames, porém, mostram que o potencial de imersão completa proposto pelo acessório pode funcionar muito bem para jogos de terror. Afinal de contas, se muita gente já se assustou com Slender ou Outlast no conforto de seus lares, imagine em uma situação de isolamento completa como a promovida pelo Oculus Rift?
Desenvolvido pela independente SKS Games, The Forest utiliza de um mundo aberto e coloca o jogador em um estado de perseguição constante em um local cheio de mutações demoníacas. Para sobreviver, é preciso buscar comida, construir acampamentos e fazer fogueiras para se esquentar, além de lidar com as mudanças no ambiente e o clima sempre hostil.
O game foi aprovado no Steam Greenlight e tem lançamento marcado para o final deste ano. Uma versão Alpha de The Forest sai ainda no primeiro semestre de 2014.