Foi em clima de violência que a desenvolvedora Neversoft fechou suas portas nesta sexta-feira (11). Com a conclusão de um processo de fusão com a Infinity Ward, os funcionários passaram hoje por seus últimos momentos em seu antigo estúdio, queimando o olho que servia como logo para a empresa. Além disso, todos os empregados receberam uma faca com a marca, como prêmio de despedida.

Desenvolvedora de Tony Hawk fecha as portas

A maioria dos empregados permanece na empresa, e todos os desenvolvedores e pessoal relacionado passam a atuar nos novos episódios da franquia Call of Duty. A informação foi divulgada em maio por Eirc Hirshberg, CEO da Activision, após um longo hiato e diversas incertezas sobre o futuro do estúdio.

A aproximação entre as duas produtoras começou com o DLC Extinction, de Call of Duty: Ghosts. A fusão entre as duas companhias cria o que o executivo chamou de um “super estúdio”, que permanece sobre a tutela da Activision e deve permitir que a empresa trabalhe de forma mais rápida e proporcione muito mais qualidade para os próximos capítulos de uma das principais franquias de tiro da atualidade.

Apesar de andar meio sumida nas mais recentes gerações, a Neversoft produziu grandes games como Spider-Man e Apocalypse, para o primeiro PlayStation, e a série Tony Hawk’s Pro Skater. No PS2, lançou Guitar Hero e deu o pontapé inicial na febre dos instrumentos de plástico.

As imagens foram publicadas pelo Destructoid.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)