Com o lançamento de Kingdom Hearts 1.5 e 2.5 HD ReMIX, muita gente se perguntou por que diabos a Square Enix estava se empenhando em relançar jogos antigos em vez de focar seus esforços na produção de Kingdom Hearts 3. No entanto, as remasterização não serviram apenas para trazer lucro fácil, mas também como treinamento para o desenvolvimento da sequência.

Em entrevista ao Kotaku, o codiretor de Kingdom Hearts 3 e das versões ReMIX, Tai Yasue, explicou que a produção do novo game e de 2.5 HD foi feito simultaneamente e que isso serviu para que toda a equipe fixasse o que há de melhor dentro da franquia.

Segundo ele, fazer com que a mesma equipe trabalhe em paralelo com os dois projetos serviu como uma ótima experiência de aprendizado e reforço daquilo que os fãs amam tanto. Yasue disse ainda que, com Kingdom Hearts 3, o estúdio quer evoluir a série para uma nova direção, mas sem alterar os fundamentos que serviram de base até aqui.

O diretor explicou que, tanto com KH3 quanto com as remasterizações, houve um grande número de contratações e que esse trabalho cruzado entre velho e novo serviu exatamente para alinhar os novatos com o que é proposto e esperado para o game.

Além disso, ele destaca que esse “treinamento” oferecido na produção de KH 2.5 HD ReMIX também ajuda na equilíbrio entre conteúdo original e respeito às propriedades da Disney. Para Yasue, é preciso não apenas se manter fiel à identidade visual daqueles mundos, mas também à sua representação. Revisitar os mundos de Kingdom Hearts 2 e Birth by Sleep, por exemplo, ajudou muito a equipe nesse sentido.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)