Desde que a Square Enix anunciou Kingdom Hearts 3, em 2013, todo mundo espera qualquer novidade sobre os mundos visitados por Sora e companhia no novo game. No entanto, o que ninguém sabia era que o estúdio estava planejando trazer outro título dentro da série, desta vez nos mobiles, mas que foi subitamente cancelado.

De acordo com o site KH13, o jogo se chamaria Kingdom Hearts: Fragmented Keys e que estava planejado para chegar aos dispositivos Android e iOS. No entanto, mesmo com o projeto tendo sido deixado de lado, algumas artes conceituais foram encontradas dentro do página da Go For Launch Productions, empresa responsável pelo título.

E, entre as mais de 100 páginas de conteúdo descobertas, algumas delas mostravam quais os mundos Disney o jogador poderia visitar. Além de locais já conhecidos dos fãs, como os cenários de Aladdin, Alice no País das Maravilhas e Branca de Neve, havia alguns inéditos e muito pedido pelos fãs.

Afinal, quem nunca sonhou em ver Star Wars fazendo parte da bagunça de Kingdom Hearts? Os fãs de ambas as séries comentam sobre a possibilidade desde que a Disney adquiriu a franquia de George Lucas e, pelo que pode ser visto, os Jedis finalmente iam cruzar seus sabres de luz com a icônica Keyblade.

Outras marcas famosas estavam sendo planejadas para aparecer em Kingdom Hearts: Fragmented Keys. É o caso de Frozen e Detona Ralph, dois filmes bem recentes dos estúdios Disney e que fizeram bastante sucesso. Lilo & Stitch e Enrolados também aparecem na lista. VOcê pode conferir todas as imagens aqui.

De quebra, as artes descobertas ainda mostram um pouco do visual do protagonista — o qual é difícil de dizer se é realmente Sora, já que ele está um pouco diferente do que estamos acostumados a ver —, assim como algumas novas Keyblades. Os tradicionais inimigos encapuzados também dão as caras.

O curioso é que, ainda de acordo o KH13, o projeto parece ter sido cancelado em meados de 2013 — ou seja, próximo do anúncio oficial de Kingdom Hearts 3 na E3 daquele ano. Se isso realmente se confirmar, é bem possível que o cancelamento tenha acontecido exatamente para que a Square pudesse usar esses mundos em seu jogo principal e não em um título menor para dispositivos mobile.

Além disso, a recente retirada de suporte da empresa para a versão para smartphones e tablets de The World Ends With You pode ser também um indicativo do que aconteceu. Conforme declarações da produtora na época, dificuldades em lidar com os sistemas operacionais desses dispositivos — sobretudo por conta das constantes atualizações — dificultava a manutenção do serviço.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)