Na mesma medida em que libera grandes blockbuster no mercado, como Far Cry 4 e o vindouro The Crew, a Ubisoft também faz questão que seus desenvolvedores apostem em ideias menores, mais autorais e diferentes daquilo que normalmente é feito pela empresa. E agora é a vez de Alex Hutchinson, o diretor criativo do novo game de tiro da companhia, se aventurar em um título com esse caráter.
Ele vai se unir a alguns membros da equipe de desenvolvimento do terceiro e quarto Assassin’s Creed para trabalhar em um projeto totalmente autoral, que foi aprovado recentemente pela Ubisoft. A ideia, segundo ele, é produzir um título que tenha custo baixo para a Ubisoft, mas alto nível de qualidade. Isso faz com que o projeto não tenha a necessidade de se tornar uma franquia inédita superlucrativa, mas ao mesmo tempo, pode permitir que ela seja exatamente isso.
O jogo será desenvolvido nos estúdios da companhia em Montreal, no Canadá, e é fruto da mesma iniciativa que deu ao mundo pérolas como Child of Light e Valiant Hearts: The Great War. Para a Ubisoft, a ideia é incentivar seus desenvolvedores a trabalharem em novas ideias entre um projeto grande e outro, dando vazão às suas ideias mais criativas e criando novas marcas que, apesar de não serem exatamente grandiosas, tenham apelo equiparável aos games triple-A da empresa.
Por enquanto, ainda faltam uma série de questões internas para que o projeto de Hutchinson entre efetivamente em produção. Mas ele espera que tudo corra bem e que, no final do ano que vem, já possa mostrar alguma coisa para a imprensa e os fãs. Nenhum detalhe adicional sobre o possível jogo foi revelado.
Com informações do CVG.