A Disney tem grandes expectativas para Infinity, sua série de games que misturam jogabilidade e bonecos reais. Prestes a lançar sua segunda edição, que adiciona os heróis da Marvel e novos personagens ao rol de figuras, a empresa espera que, bem em breve, a franquia chegue à marca de US$ 1 bilhão em vendas. A informação foi revelada em comunicado à imprensa.
Ainda há um longo caminho para isso, mas as previsões não parecem ser otimistas demais. De acordo com os números mais recentes, na soma entre jogos para todas as plataformas e bonecos vendidos, Disney Infinity já foi responsável por ganhos na casa dos US$ 550 milhões para a empresa. Então, basta que o novo game repita o sucesso de seu antecessor para que a marca esperada pela companhia seja alcançada.
A “moda” dos jogos que transformam figuras em personagens virtuais começou com Skylanders, da Activision. Se até mesmo os bonecos feinhos da turma de Spyro são capazes de fazer grande sucesso entre a criançada, o que dizer então dos heróis da Marvel, Disney e Nintendo, que anunciou durante a E3 2014 o lançamento dos Amiibos, na mesma linha. Por enquanto, a receita de sucesso é praticamente certa para todos os envolvidos.