A Electronic Arts está agindo de forma diferente com relação ao desenvolvimento do novo Mirror’s Edge. Em vez de fixar prazos e colocar a grande equipe de produção que o título merece, a empresa deu carta branca para que um número pequeno de produtores experimente ideias e trabalhem no título pelo tempo que for necessário. Ou seja, ainda vai demorar um pouco para que as primeiras informações sobre o game e, efetivamente, seu lançamento, aconteçam.

E é dessa pequena equipe que deve sair o que deve ser o reboot mais rápido da história, que já trará correções em relação ao original. De acordo com o CEO da DICE, Karl Magnus Troedsson, o principal foco de trabalho no momento está nos controles, que a empresa admite não serem satisfatórios no primeiro título da série. Com o reboot, o objetivo é acabar com tais problemas e garantir uma experiência “mais divertida e menos frustrante”.

Além disso, existe a chance de Mirror’s Edge acabar dando as caras em dispositivos realidade virtual como o Oculus Rift e o Project Morpheus. É uma ideia que parece até óbvia para o game de “parkour em primeira pessoa”, mas que também causou náuseas e mal estar por quem jogou um mod criado por um fã do primeiro título da franquia. Por isso, apesar de ser uma possibilidade, Troedsson disse que a DICE está abordando essa possibilidade com cautela, de forma a não criar uma experiência que seja ótima, mas só por cinco minutos.

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