A Codemasters anunciou nesta quinta-feira (31) o lançamento de F1 2014, o quarto game de sua série licenciada da maior categoria do automobilismo. Mas, quebrando a esperança daqueles que anseiam por games de corrida na nova geração, o título será lançado apenas para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 17 de outubro.
Mas isso, porém, não significa que a nova geração não verá os games. De acordo com a empresa, existem sim planos de uma versão PS4 e Xbox One, mas ela pode chegar apenas no ano que vem. A ideia, segundo a desenvolvedora, é liberar atualizações com o conteúdo de 2015 de acordo com o andamento da temporada.
Na versão old gen, a ideia da produtora, como sempre, é se aproveitar da experiência obtida não apenas com a série F1, mas também outros games da marca. Além disso, como não poderia faltar, estarão lá os novos carros, pilotos e regras da temporada atual, bem como todas as pistas e etapas da competição.
Entre as principais mudanças elencadas pela Codemasters estão uma jogabilidade mais refinada para o uso de joysticks e mudanças no sistema de dificuldade, que pode se adaptar melhor à habilidade de cada jogador e tornar F1 2014 mais acessível. A série já é reconhecida por ter inúmeras opções de personalização de dificuldade, e agora, parece que isso se tornará um aspecto ainda mais presente.
Além disso, a Codemasters promete mudanças no modo campanha e um Scenario Mode mais interessante, com momentos cruciais de provas para serem experimentados pelos jogadores. Mais do que isso, para a empresa, são as mudanças nas características dos carros que trarão a maior inovação para o game, no que a desenvolvedora vê na maior alteração do esporte nos últimos anos.