Por muito pouco não fomos vizinhos do novo game da série Far Cry. Segundo Vincent Ouellette, diretor sênior de design do quarto título da franquia, o Himalaia não foi a primeira ideia da Ubisoft durante o desenvolvimento do game. A empresa também cogitou situar a história do game na Rússia ou na América do Sul.

A ideia, desde o início, foi apresentar um ambiente bem diferente da ilha paradisíaca vista nos games anteriores de Far Cry. Por isso, a equipe de desenvolvimento imaginou cenários diferentes e os apresentaram para a equipe de marketing da Ubisoft de Paris, responsável por afinar o conceito e definir Kyrat, no Himalaia, como o país fictício sede do título.

“Eles têm ideias diferentes e interessantes sobre o que podemos fazer”, disse Ouellette ao Eurogamer. Segundo ele, a entrada de um grupo completamente diferente de pessoas ajudou a dar uma identidade própria a Far Cry 4 e guiar melhor o processo de desenvolvimento, que agora, é capitaneado por Mark Thompson, que trabalhou como level designer no game anterior e assume como diretor narrativo deste.

O diretor de design conta que a diversidade de ambientes vistos no Himalaia foi o principal motivo para a escolha. Assim, a Ubisoft poderia entregar algo reconhecível dos games anteriores, na mesma medida em que teremos novos ambientes e desafios.

Far Cry 4 chega em 18 de novembro ao PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360 e PS3.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)