Aparentemente, como bem disse alguém que não me lembro no Twitter (desculpe, amigo), modelar seios realmente é um trabalho da maior complexidade possível. Após a notícia de que prazos e carga de trabalho deixaram uma protagonista feminina fora de Assassin’s Creed: Unity, sabemos agora que o mesmo aconteceu também com Far Cry 4.
De acordo com o diretor do game, Alex Hutchinson, a equipe de desenvolvimento esteve bem próxima de incluir uma parceira para o jogador no modo cooperativo do título. Mas, mais uma vez, a necessidade de animações dedicadas e uma produção especial para a personagem acabou a deixando de fora, transformando o jogo de tiro em outra festa da salsicha.
Na visão dele, porém, esse tipo de problema deve desaparecer no futuro próximo, com o avanço das tecnologias de animação e captura de movimentos. Além disso, a desenvolvedora pretende se preparar com mais antecedência para esse tipo de situação e garantir que teremos mulheres jogáveis nos próximos jogos.
Ainda assim, Hutchinson lembra que, apesar da ausência de protagonistas, diversas personagens femininas fortes estarão presentes tanto em Far Cry 4 quanto em Assassin’s Creed: Unity. De acordo com ele, elas serão parte integrante da trama e não deixarão a desejar.