A GameStop é uma loja que sempre faturou muito dinheiro com suas pré-vendas, claro que isso se deve ao conteúdo extra exclusivo que ela costuma oferecer. Mas parece que a empresa quer dar um passo a mais nesse quesito.
O diretor e analista sênior, Colin Sebastian, da empresa RW Baird, revelou ao GamesBeat que a GameStop está interessada em se envolver no processo de desenvolvimento de jogos de grande nome. Se uma pessoa reservar um jogo, por exemplo, de Call of Duty, ela poderá ter um extra a mais no gameplay e esse conteúdo seria não apenas exclusivo da loja, mas produzido em parceria com ela.
Por mais que a loja está apenas no começo desse projeto, Jackie Smith, relações públicas da GameStop, disse o seguinte: “Estamos trabalhando com nossos parceiros para ter acesso a exclusivos físicos e digitais para nossos cliente”, informa ao site GamesBeat.
Apesar disso, a companhia não estaria disposta a se envolver diretamente no processo criativo de um game. A ideia seria financiar a produção de títulos e apoiar desenvolvedores, em troca dos conteúdos. “O dia em que você nos ver envolvidos no aspecto artístico, é o dia em que enlouqueceremos”, completou o CEO Paul Raines.