A mistura entre jogo de realidade aumentada e título de sobrevivência em um mundo dominado por zumbis tem como resultado Human Element, game que está sendo desenvolvido pela Robotoki. Anunciado originalmente como um game free-to-play, o título com lançamento marcado para novembro do ano que vem passa agora por uma mudança de rumos e deixa de lado seu elemento gratuito.
A alteração na previsão inicial, inclusive, resultou no cancelamento de uma parceria com a publicadora Nexon e também na demissão de parte do time da Robotoki, mais especificamente aqueles que estavam ligados ao desenvolvimento do modelo free-to-play. Mas foi tudo por uma boa causa já que, de acordo com as informações do Gamasutra, os produtores enxergaram que boa parte do potencial de Human Element estava sendo minado pela necessidade de existirem paywalls e venda de itens.
Human Element está sendo produzido por Robert Bowling, um dos criadores da era moderna de Call of Duty. Além de sua parte virtual, o game também conta com um sistema ao estilo Google Maps para que o usuário possa procurar por itens e coletar suprimentos no mundo real, que mais tarde, alteram os rumos da aventura. O jogo está previsto para PC, PlayStation 4 e Xbox One.