Já faz algum tempo que não ouvimos nenhuma novidade sobre Just Cause 3. E, para saciar um pouco da curiosidade dos fãs, algumas imagens do novo game da Avalanche vazaram e mostram alguns inéditos que devem chegar à série em breve. É o caso das microtransações, que devem facilitar a vida dos exploradores de mundo aberto e, de quebra, trazer um pouco de polêmica em cima disso tudo.

Liberadas pelo site Xbox Underground, algumas das fotos mostram um dos menus em que é possível ver opções de compra do dinheiro do jogo, o que levantou a hipótese de que o estúdio estaria abraçando este modelo de negócio. Outros, mais radicais, já acreditam que Just Cause 3 pode ser lançado num formato Free to Play e que a venda de cristais – ou seja lá qual for a moeda do game – servirá para monetizar a coisa toda.

E o curioso é que essa possibilidade foi realmente cogitada pela Avalanche. Uma fonte anônima ligada ao estúdio confirmou ao site Eurogamer que a produtora havia pensado em lançar uma versão gratuita para PCs e outra paga para consoles, mas que a ideia foi descartada. Já em relação à microtransação, este contato afirmou que se trata do chamado Black Market existente no jogo, em que os jogadores podem comercializar seus itens dentro do game.

Além desse menu, outras imagens revelam mais algumas passagens do título. Como pode ser visto acima, temos desde o protagonista Nico Rodriguez em ação até uma visão aérea da área na qual Just Cause 3 vai se passar.

Atualmente, a Avalanche está trabalhando na adaptação de Mad Max para consoles e, atue então, não há nenhuma informação mais concreta sobre quando veremos Just Cause 3 nas lojas. De qualquer forma, saber que o título está em desenvolvimento já é uma boa notícia nesse sentido.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)