Em vez da camisa do Mengão, a Alemanha escolheu um esquisito verde, enquanto a Argentina foi para a final com seu tradicional uniforme azul claro, branco e preto. Foi essa a configuração da final da Copa do Mundo 2014 que, em International Superstar Soccer, assim como na vida, termina sem o Brasil.
Em vez disso, a partida entre duas grandes potências do futebol foi um jogão de bola, bastante equilibrado e cheio de raça. O estádio escolhido para a simulação foi o do Brasil, sem chuva. Foram dois tempos de cinco minutos cada, com os jogadores em condição aleatória e o handicap dos goleiros no nível 3, que é o padrão do título.
Alemanha 2 x 1 Argentina
Em um jogo bastante puxado, a Alemanha tinha uma sensível vantagem no ataque, sendo capaz de armar jogadas ofensivas com mais perigo ao gol da Argentina. O goleiro Garcia, porém, segurava todas, mantendo jogadores e torcedores no limite durante todo o tempo, enquanto as duas seleções tentavam vencer.
O primeiro tempo quase terminou sem gols, não fosse uma bobeada da defesa alemã que permitiu a Capitale fazer o primeiro gol da partida. Festa da torcida argentina, mas os germânicos estavam longe de admitirem a derrota.
O gol da Alemanha também veio em uma bobeada do goleiro argentino, permitindo ao atacante Sieke fazer 1 a 1. E aí começava o desespero dos Hermanos, que com duas substituições, tentou fechar a zaga e impedir, meio sem sucesso o ataque dos rivais. O gol, porém, deu confiança aos europeus, que continuavam tentando e tentando.
Foram tantas tentativas que a Alemanha, finalmente, conseguiu. Com menos de 20 segundos para o fim da partida, Sieke mais uma vez marcou um gol a partir de um cruzamento esquisito de Bock e selou a vitória na Copa do Mundo. No Brasil, a festa da vitória teve sabor de salsichão e cerveja.