A Blizzard foi a grande estrela do mais recente relatório financeiro da Activision, que no primeiro trimestre do atual ano fiscal, registrou ganhos muito acima do esperado para o período. De acordo com os números revelados na terça (05), a empresa obteve um faturamento de US$ 658 milhões entre os meses de abril e junho, um total acima do valor esperado por ela própria.

Mesmo com uma queda no número de assinantes de World of Warcraft, que agora acumulam 6,8 milhões de pessoas, os outros jogos da Blizzard foram mais do que suficientes para compensar. Diablo III chegou a 20 milhões de cópias vendidas e Hearthstone continua fazendo bastante sucesso com seu sistema de microtransações, alavancando significativamente os resultados da companhia nos segmentos digitais.

Os jogos comprados por redes online, juntamente com seus DLCs disponíveis apenas por tais meios, foram responsáveis por 73% dos ganhos da Activision. É um dado considerado surpreendente até mesmo para a própria empresa, que admite não ter uma estratégia digital muito sólida, mas ainda assim, costuma agradar os jogadores com suas ofertas.

Sem falar em números, a distribuidora também afirmou que Call of Duty: Ghosts permanece como o game mais vendido no PlayStation 4 e Xbox One, um recorde que deve ser quebrado bem em breve, com a chegada de Destiny. Os números de pré-venda do título já demonstram isso, com a empresa chegando até mesmo a ter edições especiais esgotadas em algumas lojas.

Para o futuro, o CEO Bobby Kotick revelou um investimento maior em jogos mobile, além do desenvolvimento de mais títulos voltados para mercados emergentes como a China, por exemplo. Por outro lado, o executivo descartou a possibilidade de lançar um serviço de assinaturas como o EA Access, de sua principal concorrente, pelo menos no futuro próximo. Para ele, essa não é uma ideia muito interessante no momento, mas que, caso dê certo, pode vir a ganhar uma versão pelas mãos da companhia.

Com informações do Gamasutra.

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