Com o lançamento da mais recente edição da revista Game Informer, finalmente vieram a público mais informações sobre o enredo de Just Cause 3, anunciado nesta terça-feira (11) pela Avalanche. Teremos, no título, o maior mundo aberto de toda a franquia, com quase 650 km² e três ilhas para serem exploradas.
Todo o espaço estará aberto desde o início do game para ser explorado. O game vai colocar o protagonista Rico para combater a ditadura do General Di Ravello, que controla o arquipélago mediterrâneo de Medici com mão de ferro. Durante a aventura, o jogador poderá tomar controle de torres de defesa, postos avançados, outdoors e alto-falantes, espalhando a palavra da revolução e habilitando elementos como garagens para veículos e opções de fast-travel.
O personagem principal é o mesmo de sempre, mas aqui, estará mais velho, já que a trama se passa alguns anos depois de Just Cause 2. Essa passagem do tempo também será vista na evolução da tecnologia, já que Rico terá novos equipamentos, armas e gadgets para usar em combate.
Os controles também devem ser melhorados para se tornarem mais precisos, principalmente na pilotagem de carros e momentos de maior velocidade. Aqui, a desenvolvedora se beneficia da experiência com Burnout, game cujos desenvolvedores agora estão envolvidos em Just Cause 3 e também Mad Max, outro jogo que tem a corrida como um de seus pontos principais.
Just Cause 3 chega no ano que vem para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Com informações do Gamespot.