Em uma notícia triste para os fãs do Survival Horror, o game brasileiro Kriophobia não foi capaz de bater a meta de financiamento do Kickstarter. Em campanha desde o início de dezembro, a desenvolvedora Fira Soft buscava CAD$ 50 mil (cerca de R$ 113 mil) para o projeto, mas em cerca de um mês de campanha, obteve 75% disso. De acordo com as regras do serviço, porém, é tudo ou nada: a empresa não leva para casa o valor arrecadado e os apoiadores não são cobrados.
Apesar disso, em uma de suas últimas atualizações, a Fira Soft deixa claro que o fim da campanha não representa o cancelamento de Kriophobia. Em comunicado, a produtora diz ter financiado por meios próprios o primeiro capítulo do game, e que a atual situação representará apenas um atraso em seu lançamento. Agora, a ideia é lançar o título até o final de 2016, um adiamento de pouco mais de um ano.
Kriophobia é focado em Anna, uma geóloga que é enviada para um local remoto no norte da Rússia para investigar anomalias sismológicas que estão rolando por lá. Ela e sua equipe acabam encontrando uma antiga base soviética onde experiências bizarras estavam acontecendo, e precisam fugir por suas vidas enquanto descobrem a verdade sobre o local. O título foi apresentado inicialmente no iPad, mas depois, teve seu desenvolvimento transferido para os PCs.
O autor apoiou o projeto no Kickstarter.