Um dos estandes mais cheios da BGS 2017 trouxe, também, um dos títulos mais divertidos da feira. Dentro de uma igrejinha construída especificamente para a ocasião, Far Cry 5 era exibido em um trecho curto e de mundo aberto restrito, mas que já mostrava os passos adiante dados em relação ao antecessor.
Esse é um dos grandes motes do game, e também seu ponto mais controverso. Em sua essência, temos aqui um jogo que representa uma evolução em relação ao anterior, que também era uma versão melhorada de seu antecessor. Far Cry 5 é mais um daqueles títulos em que as bases não mudam, mas sim, têm diversas novidades adicionadas.
Elas aparecem de diferentes formas, seja como armas de combate corpo a corpo, como um taco de beisebol não coincidentemente pintado com as cores da bandeira ou os Guns for Hire, parceiros controlados pela inteligência artificial que ajudam durante os combates. A bordo de um avião, por exemplo, um deles pode bombardear os postos inimigos, enquanto o cachorro Boomer é capaz de matar inimigos que estão dando trabalho ou chamar a atenção dos milicianos, permitindo que o jogador realize uma abordagem furtiva.
O outro mote é a questão política. Por mais que Alexander Karpazis, diretor de arte de Far Cry 5, afirme que o título não representa nenhum tipo de movimento ou pessoa específica, não tem como destaca-lo da realidade. Em momento de supremacistas ressurgindo e fanatismo não apenas religioso, esse é um título que deve mostrar o que acontece quando ideologias fogem do controle. Tudo, claro, ao melhor estilo Far Cry, com muito tiro, porrada e bomba.
Confira as impressões sobre a curta demo disponível na BGS 2017 no vídeo acima e prepare-se para o lançamento de Far Cry 5, que está marcado para o dia 28 de fevereiro de 2018 no PC, Xbox One e PlayStation 4. Em breve, você também confere aqui entrevistas com o diretor de arte do game, Alexander Karpazis, e também com o gerente geral da Ubisoft para a América Latina, Bertrand Chaverot. Fique ligado!