Para fortalecer ainda mais um de seus principais e poucos exclusivos, a Microsoft anunciou a compra de todos os direitos relacionados à franquia Gears of War. A partir de agora, a saga deixa as mãos da Epic Games e passa a ser tocada por Rod Fergusson e o estúdio Black Tusk, sediado em Vancouver, no Canadá.
Os detalhes sobre a mudança ainda não foram revelados pela Microsoft, mas a empresa já afirmou que Fergusson terá “papel de liderança” sobre Gears of War. Veterano da saga, ele trabalhou na Epic Games até agosto de 2012, saindo de lá para ajudar a criar BioShock Infinite junto à Irrational Games, estúdio que também deixou após a conclusão do título.
Enquanto isso, a Epic Games afirma também estar trabalhando junto à Microsoft para criar jogos para o Xbox One. Além disso, a empresa quer garantir que desenvolvedoras apostem na Unreal Engine 4 para produzir jogos para a plataforma, que permanece como “uma grande parceira” do ex-estúdio de Cliff Bleszinski. As informações são do Polygon.
Para os fãs, a notícia é benéfica, principalmente quando se leva em conta a ausência da saga em qualquer conversa sobre o novo console da Microsoft. Vale lembrar, porém, da empreitada recente de Gears of War com outro estúdio. O recente Judgment, um dos últimos exclusivos para o Xbox 360, não agradou aos fãs tanto assim, principalmente devido à trama rasa e pouco interessante. Fica a esperança de que a Black Tusk saiba o que fazer daqui em diante.