Caso você realmente tenha preguiça de sair de casa para ir ao cinema ou, então, curta passar suas horas livres com um dispositivo grande e pesado preso ao rosto, então a novidade do Netflix foi feita para você. Durante seu mais recente Hack Day, a empresa apresentou uma interface experimental para o Netflix, que quer passar aos usuários a sensação de se estar em uma sala de projeção virtual.

Nas imagens, é possível ver como tudo funciona. Os blocos com os títulos das séries e filmes disponíveis aparecem de forma tridimensional e preenchem completamente o campo de visão do usuário, que deve mexer a cabeça para observar todas as opções. A escolha é feita com as mãos, a partir de um sensor de movimentos.

Ao escolher o que quer assistir, o utilizador é levado a um cinema virtual. Dá para, por exemplo, mexer a cabeça e observar partes específicas da tela ou, então, centralizar a visão e enxerga-la completamente, de forma imersiva.

Trata-se, é claro, de um conceito, que ainda não tem data para ser liberado. Nem mesmo o Oculus Rift tem data de lançamento marcada e, atualmente, encontra-se em sua segunda versão do kit de desenvolvimento.

Tags:

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)