ATUALIZAÇÃO: Em um tweet, a Infinity Ward confirmou a absorção da Neversoft. Na breve mensagem, a empresa diz estar empolgada com o movimento.
We're thrilled about our merger with @Neversoft! The entire team is
excited about the future
— Infinity Ward (@InfinityWard) 4 maio 2014
HISTÓRIA ORIGINAL:Após um longo hiato e diversas incertezas sobre seu futuro, a Neversoft vai fechar as portas. Mas não exatamente como você imagina. De acordo com um memorando vazado na internet, o estúdio que já foi responsável por franquias como Tony Hawk e Guitar Hero será unido à Infinity Ward, passando então a trabalhar diretamente com a série Call of Duty.
A informação teria sido passada internamente pelo CEO da Activision, Eric Hirshberg, e o memorando sobre o assunto acabou sendo vazado pelo site Giant Bomb. De acordo com o executivo, o trabalho da Neversoft em Call of Duty: Ghosts fez com que uma união à Infinity Ward fosse a decisão mais lógica para manter os talentos que trabalhavam para a velha desenvolvedora.
Mais do que isso, Hirshberg elogiou a parceria entre as duas produtoras no modo Extinction de Ghosts, afirmando que a fusão entre os estúdios está criando uma “super desenvolvedora” que permanece sob a tutela da Activision. Por mais que possua um legado considerável, a marca Neversoft deixará de existir de agora em diante.
A mudança, porém, não acontece sem suas baixas. O diretor da Neversoft, Joel Jewett, bem como o diretor Scott Pease, deixarão a empresa no final de 2014, permanecendo no comando dela apenas durante esse processo de transição. A nova produtora será comandada por Steve Ackrich, que hoje é diretor da Infinity Ward e responde diretamente ao VP de estúdios da Activision, Dave Stohl.
Além de Guitar Hero e Tony Hawk, os fãs do PlayStation devem se lembrar da Neversoft por Spider-Man, o clássico jogo de mundo aberto do Cabeça de Teia, e Apocalypse, o estranho e divertido game de tiro protagonizado por Bruce Willis. A empresa foi fundada em 1995 e, desde sempre, foi uma subsidiária da Activision.