O anúncio de NightCry, citado pelo próprio criador, Hifumi Kouno, como o sucessor espitirual de Clock Tower, pode acabar ganhando também uma versão PC. Em entrevista ao Polygon, o produtor afirmou ter ouvido o lamento dos fãs após o anúncio do título apenas para PS Vita e tablets, e diz estar preparando uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos para lançar o jogo também nos computadores.
Segundo ele, essa ideia sempre existiu. Questões de tempo e, acima de tudo, financiamento, impediram uma chegada inicial de NightCry à “tela grande”, como ele citou, com Kouno preferindo começar pelos portáteis e dispositivos móveis para, depois, seguir para os PCs e, quem sabe, outros consoles. Para ele, criar o terror em displays menores, ainda, era um desafio à parte.
Ele está financiando o game com seu próprio dinheiro e, como deixou claro, mesmo que a campanha no Kickstarter não atinja os objetivos, as edições para iOS, Android e Vita vão ser lançadas. Ele espera, porém, que o feedback dos fãs possibilite essa expansão do conceito original, mas disse que não pretende fazer alterações nos planos originais para que o título melhor se encaixe nos PCs. A ideia, segundo Kouno, é que todos tenham a exata mesma experiência.
NightCry também vai refletir o amadurecimento de seu criador no que toca as personagens femininas. De acordo com ele, quando Clock Tower foi desenvolvido, as moças tinham uma visão idealizada, sendo bem femininas e frágeis. Ele tinha 20 anos de idade, e agora, com 40, está criando protagonistas mais fortes e maduras, que tomam conta das coisas sozinhas e não precisam de ajuda.
No título, será possível controlar personagens que investigam uma série de assassinatos em um cruzeiro de luxo. A questão se torna um pouco mais complicada quando aparições de um monstro – o Scissor Walker – começam a perseguir o protagonista. NightCry é um adventure point and click que ainda não tem previsão de lançamento.
Atualização 26/01 11h31: No último final de semana, Kouno prometeu o que disse e abriu a campanha de financiamento coletivo para a versão PC de NightCry. A equipe de desenvolvimento precisa de US$ 300 mil para entregar a edição, que deve ter gráficos melhores do que nos portáteis e uma interface repaginada para os computadores, ao mesmo tempo em que reflete as dinâmicas dos títulos principais.
A campanha vai até o dia 23 de fevereiro e inclui incentivos como trilha sonora digital, artbooks, storyboards e até mesmo edições físicas dos artigos. Os tiers maiores de contribuição incluem também encontros com a equipe de desenvolvimento, festas de lançamento, a inclusão do nome do investidor nos créditos e também de seus berros ou aparência em uma das vítimas das criaturas do título.