A Nintendo gostou do que viu em sua parceria com a Tecmo Koei em Hyrule Warriors. Tanto que está considerando a produção de mais spin-offs como uma boa maneira de cobrir buracos em seu cronograma de lançamento, lançando títulos desenvolvidos externamente enquanto trabalha em seus próprios first parties.
De acordo com as informações do Siliconera, essa foi uma das principais ideias passadas pelos executivos da companhia durante a recente divulgação dos resultados financeiros. A ideia, segundo Satoru Iwata, CEO, é garantir que os jogadores tenham um fluxo contínuo de games novos e lidar, por meio das parcerias e spin-offs, com os custos e tempos de desenvolvimento de jogos que são cada vez maiores.
Além disso, a Nintendo diz estar gostando do resultado visto com DLCs e promete usar também esse tipo de recurso para garantir a continuidade e longevidade de sua biblioteca de games. Um dos focos aqui é Mario Kart, título que teria um potencial quase infinito por meio da adição de carros, personagens e fases.
Para Iwata, o objetivo é não fazer com que os fãs tenham que esperar três anos para jogar uma nova experiência. Para os fãs de Zelda, principalmente, trata-se de uma ótima notícia, já que o espaço entre um jogo e outro da franquia normalmente é bem longo. Já para a Nintendo, trata-se de terceirizar o desenvolvimento de uma maneira controlada e garantir o espaço necessário para trabalhar em suas próprias propostas, na mesma medida em que o mercado é abastecido com novos games.
Diversas propostas desse tipo já estariam em desenvolvimento, segundo Iwata. O trabalho com “second e third parties”, como foram chamadas, será uma faceta cada vez mais frequente da Nintendo e, de acordo com o executivo, os resultados de parcerias desse tipo devem ser mostradas a partir do ano que vem.