Com Watch Dogs, a promessa da Ubisoft é de um jogo equivalente no PC e na nova geração de consoles. Pelo menos, foi isso que afirmou o diretor criativo do game, Jonathan Morin, quando perguntado sobre o assunto. Pelo Twitter (via Game Informer), ele respondeu a um fã que o game rodando em um computador com suas configurações no máximo é equivalente à versão que será vista no Xbox One e PlayStation 4.
A notícia pode soar como negativa para alguns jogadores, que insistem em se vangloriar por uma quantidade maior de quadros por segundo que eles nem mesmo conseguem enxergar ou por uma resolução alguns poucos ps maior. Foi justamente isso que Morin encontrou quando fez a afirmação, o que o levou a lembrar a todos que Watch Dogs conta também com uma configuração Ultra.
O modo vai exigir bastante da máquina e exige no mínimo um processador Intel Core i7 4770K e uma placa de vídeo GeForce 780. São equipamentos recentes, que podem não estar ao alcance de todos os jogadores, mas que serão necessários caso os jogadores queiram extrair o máximo de Watch Dogs.
O game chega ao mercado em 27 de maio com versões PlayStation 3 e Xbox 360, além das citadas.