E chegou a hora. Após meses de pequenas especulações e informações aqui e ali, a Activision e a Sledgehammer Games finalmente estão prontas para falar sobre o novo Call of Duty. A “versão 2014” do game, que terá a nova geração de consoles como seu foco principal, será apresentada oficialmente neste domingo, dia 4 de maio.
Como normalmente acontece com jogos de porte, o título será capa da próxima edição da revista Game Informer, que trará as primeiras imagens e informações sobre a trama. Na única foto revelada até agora, soldados fortemente armados aparecem em um cenário destruído. A chegada da publicação às bancas virá acompanhada de um trailer, publicado na internet.
Mas o clipe de anúncio não será o primeiro vídeo sobre o novo Call of Duty. Em uma parceria com a VICE, uma organização de mídia e notícias online, a Activision já mostra, em um curto especial, o que poderemos esperar do enredo geral do game. Desta vez, o grande ponto central não serão países ou grupos terroristas, e sim, megacorporações.
A “guerra privada” por assim dizer, é um tema bastante presente não apenas no entretenimento, mas também no mundo real. Na mesma medida em que esse é o tema central de outros jogos, como Metal Gear Solid, megacorporações oferecem seus serviços militares privados para países que preferem terceirizar seus esforços bélicos em vez de investir em um exército próprio.
Agora, o desenvolvimento de Call of Duty acontece em três estúdios distintos, simultaneamente. A Sledgehammer, responsável pela versão 2014 do título, será seguida pela Treyarch, que lança um novo game no ano que vem, e pela Infinity Ward, em 2016.