O produtor Eiji Aonuma quer extrair todo o potencial de processamento do Wii U com o novo game da série The Legend of Zelda. Segundo ele, falando à revista Gamereactor, a ideia da equipe de desenvolvimento é levar o console a seus limites e entregar o maior mundo aberto possível na plataforma, com diversos elementos vivos e em constante mudança.
Isso, na verdade, não é nada de novo para os envolvidos na saga. Aonuma lembra que, desde seu nascimento, a série sempre lidou com universos gigantescos e cheios de elementos. E, em todos os lançamentos, a ideia sempre foi levar a plataforma a seus limites. A mesma coisa deve acontecer agora, só que, claro, em uma escala ainda maior, proporcionada pelo potencial do Wii U.
Apesar disso, o produtor diz ficar um pouco incomodado quando se referem ao novo Zelda como um game de “mundo aberto”. Para ele, essa característica não é nenhuma novidade, já que a série sempre permitiu que o jogador explorasse os cenários livremente. A diferença da nova versão, porém, é que o hardware atual permite que o mundo seja muito mais vivo e consistente.
O novo The Legend of Zelda deve chegar ainda neste ano, mas ainda nem teve um título oficial divulgado. Ouvimos falar do game pela última vez no fim do ano passado, quando Aonuma e Shigeru Miyamoto realizaram uma demonstração do universo do jogo durante a cerimônia do The Game Awards.