A Atari continua em sua onda de revitalização de clássicos do passado. Depois de falhar em trazer Haunted House de volta e, aparentemente, estar prestes a entregar mais um péssimo Alone in the Dark, a empresa anunciou agora o retorno de Asteroids. Só que, em vez do clássico de “navinha”, o game vai renascer como um MMO espacial de sobrevivência.
Exclusivo para PC, Asteroids: Outpost colocará o jogador em um mundo aberto e hostil, onde deverá coletar recursos e enfrentar inimigos para sobreviver. O asteroide do título se refere ao local onde o protagonista está isolado. Lá, ele deve construir sua base, defende-la e acumular fortuna para crescer na vida, explorando o ambiente e criando novos equipamentos.
Um elemento competitivo, e também, cooperativo, faz parte do multiplayer. Os jogadores podem fazer alianças uns com os outros ou, então, guerrear entre si por território e recursos. Não ficou claro como tudo vai funcionar, mas aparentemente, alguns deles sempre serão colocados em um mesmo mundo e, assim, terão a opção de trabalhar juntos ou uns contra os outros.
A desenvolvedora de Asteroids: Outpost é a Salty Games, em seu game de estreia. Apesar de não ter um currículo, ela conta com produtores envolvidos em Call of Duty: Black Ops e Star Trek Online, além de contar com o apoio da Arktos, que é a empresa responsável pela infraestrutura online do jogo.