Apesar de ser uma proposta mais ou menos consolidada, o Oculus Rift ainda está em fase de testes e disponível apenas para desenvolvedores. Novos rumores, porém, indicam que esse processo está prestes a chegar ao final, e a fabricante Oculus VR prepara agora um lançamento em fases do periférico, a partir de abril de 2015 e seguindo mais ou menos os passos do Google Glass.

De acordo com as informações do TechRadar, a ideia da companhia é liberar o aparelho aos poucos, quase como em um Beta público, com poucas unidades por vez. Assim, os jogadores poderiam se acostumar com a ideia e contribuir, mesmo que de forma indireta, para o hype, gerando cada vez mais interesse – e vendas, claro – na medida em que novas liberações forem acontecendo.

As informações ainda não foram confirmadas, mas teriam sido passadas ao veículo por fontes ligadas à Oculus VR. Oficialmente, a empresa fala apenas em liberar o periférico no começo do ano que vem e está trabalhando para melhorar o display e reduzir a latência na detecção de movimentos antes de sua liberação para o público geral.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)