Far Cry é uma série bem fora da casinha. Após voltar a um passado-futuro cheio de neon, nos levar em uma viagem de insanidade ou trips bizarras com substâncias ilícitas do Himalaia, a fábrica de maluquice da Ubisoft continua funcionando quando uma série de possíveis ideias para futuros games foram colocadas à prova diante de jogadores selecionados.
Em um questionário fechado, que faz parte de uma pesquisa de mercado, uma série de elementos e cenários bastante interessantes dão as caras. Vejam só:
- Alasca, com foco na sobrevivência em condições extremas
- Um outro planeta, foco futurista e sci-fi
- Guerra do Vietnã
- Florestas do Peru e combate contra traficantes de drogas
- Facções de vampiros, com o jogador podendo combate-las ou se juntar a elas
- Uma sequência de Far Cry: Blood Dragon
- Um jogo totalmente passado na Sangri-La de Far Cry 4
- Um western passado nos EUA do século XIX
- Apocalipse zumbi, também com foco na sobrevivência
- Outro mundo pós-apocalíptico, ao estilo Mad Max
- Uma ilha de dinossauros
Deixei a melhor alternativa da lista por último, já que, depois dessa ideia ao melhor estilo Jurassic Park, não dá para pensar em absolutamente nada tão épico quanto. Penso em um Far Cry nesse estilo desde o terceiro game da série, e com a loucura e zoeira sempre presentes na franquia, a possibilidade de montar em um tiranossauro ou agir ao lado de velociraptores, ao melhor estilo Chris Pratt, parecem sensacionais.
Mas voltando à realidade, infelizmente, ideias colocadas em pesquisas desse tipo nem sempre se transformam em games de verdade. Como dá para imaginar, enquetes assim servem para medir a recepção do público a algumas ideias de jogo, com os usuários atribuindo uma nota a cada um dos conceitos de acordo com a sua empolgação com eles. As melhores podem (ou não) aparecer em um jogo. Vamos torcer, então, que o hype por Jurassic World chame a atenção da Ubisoft.
Com informações do Eurogamer.