Mais uma vez, o desenvolvedor indie Phil Fish diz ter chegado a seu limite. Depois de diversas declarações polêmicas atacando diretamente os fãs no Twitter, ele teve seus dados pessoais roubados e vazados na internet, incluindo senhas de acesso e informações do PayPal. De novo, ele diz que é hora de parar e, pela própria rede social, anunciou que sua empresa, a Polytron, está à venda e, junto com ela, a franquia Fez.

Criticando mais uma vez os jogadores, ele disse que seu sonho se tornou um pesadelo, mas que a indústria é assim mesmo. “Quero sair. FUGIR. Nada disso vale a pena”, disse ele. “A todos os desenvolvedores iniciantes por aí: não. Desistam.”

De acordo com o site GameSpot, a invasão à privacidade de Fish se deu após sua demonstração pública de suporte a Zoe Quinn, a produtora de Depression Quest. Ela também vem sendo alvo de ataques após suspeitas de se relacionar com um jornalista do site Kotaku – o que teria influenciado na cobertura feita pelo veículo – bem como outros membros da indústria. Ela também teve suas informações pessoais vazadas na internet.

Após o incidente, mais uma vez, Fish deletou sua conta no Twitter. Enquanto isso, as relacionadas à Polytron foram suspensas temporariamente por medida de segurança, enquanto o site da desenvolvedora permanece fechado, mas estaria de volta sob o controle dos responsáveis originais.

No ano passado, a sequência de Fez foi cancelada após uma encrenca entre Fish e um jornalista do site GameTrailers. Eventualmente, o antigo “herói indie” volta à carga por meio do Twitter, tecendo críticas à imprensa de games e ao público jogador. Agora, mais uma vez, ele parece estar disposto a deixar tudo para trás, desde que, claro, leve sua parte em dinheiro.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)