O desenvolvedor de Fez, Phil Fish, foi de herói indie e grande astro de um dos principais filmes sobre o assunto, “Indie Game: The Movie”, para ser reconhecido como estressadinho e pouco amigável, estando envolvido em diversas confusões e birras pelo Twitter. E foi nesse clima que ele pediu, nada educadamente, que as pessoas parem de falar sobre uma continuação.

Cancelado há mais de um ano, Fez 2 continua sendo um assunto entre a comunidade e, claro, seu criador vem sendo pressionado pelos fãs para repensar o assunto. Pelo Twitter, porém, Fish pediu a todos que “calem a porra da boca” sobre o game. “Nunca vai acontecer. Vocês não merecem”, completou ele.

A interrupção no desenvolvimento de Fez 2 se deu em meados de 2013 após uma discussão com Marcus Beer, jornalista do site GameTrailers, sobre o fim do sistema de autopublicação de jogos no Xbox One. Na ocasião, Fish criticou o estado atual da indústria e, principalmente, da imprensa de games, anunciando na sequência que estaria deixando esse mercado completamente. Ele já saiu e voltou ao Twitter inúmeras vezes e, atualmente, encontra-se bastante engajado nos protestos virtuais contra a violência policial na cidade americana de Ferguson.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)