O desenvolvedor de Fez, Phil Fish, foi de herói indie e grande astro de um dos principais filmes sobre o assunto, “Indie Game: The Movie”, para ser reconhecido como estressadinho e pouco amigável, estando envolvido em diversas confusões e birras pelo Twitter. E foi nesse clima que ele pediu, nada educadamente, que as pessoas parem de falar sobre uma continuação.
seriously, shut the fuck up about FEZ 2. never going to happen. you don't deserve it.
— PHIL FISH (@PHIL_FISH) 17 agosto 2014
Cancelado há mais de um ano, Fez 2 continua sendo um assunto entre a comunidade e, claro, seu criador vem sendo pressionado pelos fãs para repensar o assunto. Pelo Twitter, porém, Fish pediu a todos que “calem a porra da boca” sobre o game. “Nunca vai acontecer. Vocês não merecem”, completou ele.
A interrupção no desenvolvimento de Fez 2 se deu em meados de 2013 após uma discussão com Marcus Beer, jornalista do site GameTrailers, sobre o fim do sistema de autopublicação de jogos no Xbox One. Na ocasião, Fish criticou o estado atual da indústria e, principalmente, da imprensa de games, anunciando na sequência que estaria deixando esse mercado completamente. Ele já saiu e voltou ao Twitter inúmeras vezes e, atualmente, encontra-se bastante engajado nos protestos virtuais contra a violência policial na cidade americana de Ferguson.