Assim como seu antecessor, o PlayStation 4 é cada vez mais visto pela Sony como um produto de sucesso além do mundo dos games. Para o presidente da empresa, Kaz Hirai, o console agora é parte integrante da estratégia digital da companhia, servindo também como o carro-chefe para popularizar alguns dos serviços de streaming e rede que a empresa está preparando. As informações foram publicadas pela Reuters.
É o caso, por exemplo, do serviço PlayStation Now, que promete gerar streamings de jogos de PS3 para trás não apenas no console de nova geração, mas para outros aparelhos como televisores inteligentes, celulares e tablets. O recurso entrou recentemente em uma etapa de testes fechados no console e tem lançamento previsto para o segundo semestre.
A ideia de Hirai e de toda a direção da empresa é ser agressivo na instalação de uma base de usuários, vendendo muitos consoles e garantindo não apenas sucesso financeiro para a companhia, mas também a popularização de seus outros sistemas, como o Music Unlimited. É uma empreitada na qual a Sony parece estar em um bom caminho, já tendo vendido mais de sete milhões de unidades do PlayStation 4 desde seu lançamento, em novembro do ano passado.
É uma característica que já esteve presente nos lançamentos anteriores da empresa e tem tudo para dar certo agora novamente. O PS3, por exemplo, foi visto por muito tempo como um dos players de Blu-ray mais versáteis do mercado, além de liderar o ranking de dispositivos mais usados para acesso ao Netflix. Todas funções que vão além de seu propósito principal, que é ser um video game.