Contrariando rumores vindos desde o final do ano passado, a desenvolvedora Polyphony Digital afirmou que não tem a menor intenção de lançar um Gran Turismo 7 Prologue. Em uma das raras ocasiões em que falou de forma aberta sobre a criação do novo game da franquia de velocidade, o criador Kazunori Yamauchi disse que o desenvolvimento do novo título da franquia já está em desenvolvimento no PlayStation 4, mas que dificilmente veremos alguma coisa sobre ele antes de 2015.

Desde a chegada de Gran Turismo 6, lançado em dezembro do ano passado ainda para o PlayStation 3, muito se falou sobre um relançamento do título para o console de nova geração, com gráficos melhores e funções adicionais. Esse seria o tal GT7 Prologue, tradicionalmente lançado pela Polyphony como uma amostra do que está por vir na próxima geração do simulador.

A produção cada vez mais complexa e extensa, porém, levou a desenvolvedora a agir de outra forma desta vez. Gran Turismo 7 não terá nenhum tipo de prólogo e chegará ao mercado diretamente em sua versão final, recebendo o suporte adicional após o lançamento com novos carros, pistas e competições.

Além disso, para desespero dos fãs, Yamauchi disse que os carros mais simples continuarão a dar as caras em Gran Turismo 7, inclusive, com as texturas criadas originalmente para o quarto game da série, ainda no PS2. A presença de máquinas com gráficos de baixa resolução levantou diversas críticas entre os jogadores do mais recente game da franquia, mas para o produtos, não vale a pena jogar fora um trabalho de arquivo que já foi realizado.

Para o criador da marca, a ideia é garantir que todos os fãs da velocidade tenham acesso a seus carros favoritos, mesmo que com visuais inferiores. Ele explica que, a cada novo lançamento, a equipe volta às listas antigas para decidir quais veículos se transformarão em “premium”, recebendo um novo tratamento visual e sonoro para a geração atual. A mesma coisa vai acontecer agora, com Gran Turismo 7.

Por enquanto, o título não tem data de lançamento marcada. Levando em conta o tempão que a Polyphony leva para desenvolver seus games, dá para esperar a chegada de GT7 para depois de 2016, com certeza.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)